quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Centro de Atenção Psicossocial de Salvador recebe peça 'As Borboletas' Artistas, internos e psicólogos fizeram parte da construção da peça. Espetáculo Foi apresentado na Caps Ufba Garcia, em Salvador.

história das borboletas_espetáculo (Foto: João Milet Meirelles/Divulgação)Espetáculo 'As borboletas' no Centro de
Atenção Psicossocial do Garcia, em Salvador
Construído de forma compartilhada entre artistas e usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Pojuca, além do apoio de psicólogos, o espetáculo de dança As Borboletas realiza seis apresentações no CAPS Garcia, em Salvador, nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de maio, às 16h.
Este é o mais novo trabalho do Coletivo Núcleo Vagapara, com direção de Paula Lice, dramaturgia de Fábio Costa e interpretação de Lucas Valentim e Thulio Guzman.

Nessas apresentações, os usuários do CAPS Pojuca participarão do espetáculo ao lado dois intérpretes. As Borboletas é inspirado no conto Uma História de Borboletas, de Caio Fernando Abreu, que traz a trajetória de um casal que enlouquece silenciosa e solitariamente. O conto traz à tona reflexões sobre a loucura como forma de enxergar e lidar com o mundo.

O processo criativo foi conduzido de forma colaborativa, com a direção, intérpretes, dramaturgo, diálogos com os usuários dos CAPS e psicólogos. A partir de uma série de sete oficinas promovidas nos centros, os criadores se aproximaram da realidade das pessoas com transtornos psiquiátricos e suas experiências. “As oficinas abriram espaço para podermos conhecer os usuários e seus familiares, perceber o quanto são pessoas criativas. A experimentação com eles contribuiu para nortear o trabalho” explica a diretora da montagem, Paula Lice.

Serviço
Apresentações do espetáculo 'As Borboletas' no CAPS Garcia
Rua Leovilgildo Filgueiras Garcia, Salvador
4, 5, 6, 11, 12 e 13 de maio, às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More